#GigaInPortugal, uma carta aberta à Tesla… em vídeo

Apoiantes do movimento "Bring Tesla Gigafactory to Portugal", focado em convencer Elon Musk a construir em Portugal a próxima fábrica da Tesla, lançou um vídeo a promover Portugal junto da empresa.

Se a atividade no Facebook ainda não tinha sido suficiente para chamar a atenção, depois deste vídeo, o movimento cívico “Bring Tesla Gigafactory to Portugal” entra definitivamente no radar nacional. O grupo está focado em convencer Elon Musk, o presidente executivo da Tesla, a escolher Portugal para investir e construir a primeira gigafábrica da empresa na Europa — a norte-americana custou pelo menos cinco mil milhões de dólares e ainda nem sequer está concluída.

Para tal, os membros têm apostado em reunir argumentos para justificar o porquê de Portugal ser a melhor escolha para acolher a fábrica. Têm sugerido sítios e, esta semana, lançaram um vídeo no YouTube. Em menos de dois minutos, Elon Musk, se der de caras com este vídeo, poderá ver imagens de várias cidades portuguesas e outras que aludem à tecnologia e inovação made in Portugal.

Em três dias, o vídeo somou já mais de dez mil visualizações e tem sido amplamente partilhado nas redes sociais. Veja-o também no topo deste artigo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#GigaInPortugal, uma carta aberta à Tesla… em vídeo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião